segunda-feira, 10 de junho de 2013

Skins UK



Conheci Skins através da MTV há alguns anos trás. Naquela época era transmitida a adaptação americana, que foi um fracasso se comparada com a original. Até então, não me interessei em ir além. A série é britânica, com a temática bem jovem. O elenco é trocado a cada duas temporadas, as quais eles chamam de 'gerações' - esse pessoal que está na foto é a primeira geração, a de 2007/2008. Foi criada pelos escritores, pai e filho respectivamente Bryan Elsley e Jamie Brittain e filmada em Bristol, na Inglaterra.

Cada episódio da temporada começa da perspectiva de um personagem diferente e explora as suas relações familiares, pessoais e até onde vão por uma amizade. Tony (Nicholas Hoult) dá início a jornada e também é responsável por maior parte das confusões na trama. Porém, dessa vez o 'bad guy' não é o meu favorito na mesma; fiquei completamente apaixonado pela engana-se quem pensa que é ingênua Cassie (Hannah Murray). A fofa além de ter seu próprio estilo, sem ligar pra ninguém, tem problemas com transtorno alimentar, e eu entendo o que ela sente e passa com isso. Além de seu bordão "Wow, lovely" ser encantador. Awesome!

Além de ambos, conhecemos Michele, a frágil namorada de Tony. O melhor amigo Sid, apaixonado por Michele. Maxxie, que é gay e pouco nos foi revelado sobre a sua vida. Anwar é muçulmano, o foco de seu episódio é na sua amizade com Maxxie. Jal toca música clássica na flauta, nós podemos conhecer a sua luta por esse sonho em uma família de rappers. Chris, o pobre garoto abandonado por sua mãe, odiado pelo pai e apaixonado por Angie, a professora de Psicologia. E por fim, Effy, a irmã mais nova problema de Tony, que dura por mais algumas temporadas.

A primeira temporada tem apenas 9 episódios, cada um com duração de 40 minutos aproximadamente. Eu assisti toda a temporada no feriado prolongado que tivemos semana passada e fiquei completamente viciado. Skins é muito bom, vale a pena ser lembrado. Quem não viu, tá esperando o que? Não vou falar  mais coisas pra não perder o mistério e a graça da série. Enfim, nos vemos em Bristol, então? 






Um comentário:

  1. Olá Douglas!

    Sou apaixonado por Skins <3 como você e muitos fãs da série amo a Cassie, mas também gosto muito do Maxxie. =D A série é extremamente divertida, dá muita vontade de participar daquilo tudo, além disso as abordagens de assuntos polêmicos são bem exploradas, de uma maneira delicada e comovente. O disturbo da Cassie, os problemas familiares de todos deixa bem claro o que é ser um jovem com problemas, deixando várias lições.

    Adorei a postagem, bela dica.

    Abraços,
    David.H.S

    ResponderExcluir