domingo, 12 de maio de 2013

"Sonhos" de Alyson Noël

SONHOS - THE SOUL SEEKERS (LIVRO 1) de Alyson Noël. 318 Páginas. LeYa, 2011
Em "Sonhos", o primeiro livro da série 'The Soul Seekers', somos apresentados a jovem Daire Santos. Ela vive uma vida não muito estável, pois sua mãe Jennika é uma maquiadora respeitada de Hollywood e ambas vivem mudando-se de cidade; para acompanhar as gravações. Muitas garotas podem pensar que Daire vive uma vida de luxo, regada a regalias e tudo mais, porém não. Todo o tempo em que esteve em sets de filmagens, ela apenas era uma sombra quase invisível. Claro, fez poucas amizades com atores e atrizes do ramo, mas com o trabalho não é fixo, no final ela sempre acabava só.

Até que um dia, na pausa das gravações de um novo filme no Marrocos, ela sai para se encontrar com o seu 'ficante', o jovem ator sensação Vane, quando ela começa a ter devaneios e alucinações com Corvos e cabeças decaptadas. Louca para fugir dessa sensação, ela - inconscientemente - ataca o jovem ator; rasgando seu rosto, criando sérios ferimentos com as suas unhas. 

Desesperada para ajudar a filha, tachada de louca e inconsequente, Jennika pede ajuda de médicos recusando-se a levar a filha para um hospício. Daire sabe que não é louca e insiste que as alucinações que teve eram reais. Jennika teve a filha muito nova. Daire não conheceu o pai, Django morreu antes de Jennika dar a luz e por conta disso ela também não conheceu a sua família paterna.

A avó de Daire, Paloma Santos - decendente de brasileiros, diga-se de passagem - é uma senhora já por volta dos cinquenta anos e uma curandeira muito respeitada na cidade onde vive. Ao saber das alucinações da nieta, ela entra em contato com a jovem nora, afirmando que pode ajudar a jovem a melhorar. O que Jennika não sabe, é que Paloma vem de uma linhagem de Soul Seekers, os lendários Buscadores. Daire não é louca e os Corvos, as pessoas brilhantes e também as cabeças decaptadas são reais. São fruto de um aviso de que sua vez chegou. Sua Buscadora interior se despertou e precisa atender o chamado de sua família.

O livro tem uma capa chamativa, o título é em verniz com auto relevo. Entre os capítulos há desenhos de algumas penas, representando o Corvo; que é o animal guia de Daire. Tem 318 páginas, sendo elas do tipo Pólen - aquelas amareladinhas - e um pouco grossas. As margens são bem estruturadas, porém o tamanho da fonte é minúsculo, o que acaba cansando a leitura, já que no texto há muita coisa desnecessária. No Brasil, é distribuído pela Editora LeYa.

No início eu pensei em desistir de 'Sonhos', por que a autora enrolou demais para chegar aos fatos. Ela faz menção a muitos detalhes inúteis e repete um bocado de coisa; como por exemplo uma foto antiga que Daire tem de seu pai: todas as vezes em que a foto é mencionada ela conta a história por trás da mesma. Porém, em um contexto geral o livro é bom. Quando a história engata e toma um ritmo muito bom, você não consegue largar até descobrir o próximo passo da jovem Daire.

A série 'The Soul Seekers', de Alyson Noël:

SONHOS - THE SOUL SEEKERS (LIVRO 1) de Alyson Noël. 318 Páginas. LeYa, 2011    

Confira o Book Trailer oficial de 'Sonhos' (Fated):
Contudo, também acho que não seria necessário prolongar tudo para uma série de quatro livros - apenas os dois primeiros lançados no Brasil. Eu não conhecia a autora e não sabia dessa sua forma de escrita, mas em uma breve busca descobri que ela é autora da série best-seller "Os Imortais", em que alguns amigos que já leram me disseram que a narrativa também é cansativa e depois do segundo livro é tudo muito repetitivo.

3 comentários:

  1. Eu gostei muito da resenha.
    Tenho o livro só que eu não consigo pegar para ler, eu me desanimo logo nas primeiras paginas.
    Vou tentar ler o livro, só não sei se vou conseguir terminar de ler.
    Boa sorte no seu blog!
    Estou ansiosa esperando para a próxima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Curti a Resenha Douglas! Fiquei até interessada no livro!
    Boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, Douglas! Não tinha lido o livro ainda, vou procurar, fiquei com muita vontade de ler *--*
    beijos, Nanda Silveira.

    ResponderExcluir